Consolidada no mercado há mais de 6 décadas, a Paraibuna Embalagens está investindo cada vez mais em equipamentos, tecnologia, melhoria em seus processos e em profissionais capacitados para atender os clientes com qualidade e eficiência. Devido a alta demanda do mercado de papel e papelão ondulados, a empresa está com mais de 20 vagas técnicas abertas. Entre elas, estão: auxiliar de mecânico, caldeireiro, eletricista, eletricista inspetor, engenheiro de utilidades, mecânica, lubrificador, soldador, supervisor de manutenção, torneiro mecânico, dentre outras.
Eduardo Coelho, gerente de gestão de pessoas, explica que a Paraibuna Embalagens está com várias oportunidades de emprego em diferentes setores da empresa. “Estamos procurando profissionais que buscam novos desafios, com capacidade técnica e desejam fazer parte de um time inovador e dinâmico”.
A Paraibuna Embalagens se destaca como referência em reciclagem, economia circular e sustentabilidade, transformando mais de 200 mil toneladas de aparas de papel em novos produtos de alta qualidade, como papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado. 100% reciclados e recicláveis, esses produtos atendem às demandas do mercado interno e externo, com alto padrão de qualidade.
Com sua atuação exemplar em reciclagem, economia circular, sustentabilidade e responsabilidade social, a Paraibuna Embalagens se consolida como uma empresa que faz a diferença, contribuindo para um futuro mais verde e próspero para todos.
1 Preserve as árvores. Não realize podas ilegais e nunca desmate uma área. É importante também não colocar fogo em propriedades, pois isso pode atingir matas preservadas.
2 Cuide bem dos cursos de água. Nunca coloque lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos e, principalmente, preserve a mata em volta desses locais. Essa mata protege contra erosão e assoreamento.
3 Não pesque em épocas de reprodução e obedeça às regras que indicam a quantidade de pescado permitida. Também é importante não realizar a caça ilegal.
4 Nunca compre animais silvestres sem registro. Ao comprar animais ilegais, você está construindo para o tráfico de animais, um problema mundial que afeta a biodiversidade de uma região, podendo até mesmo levar espécies à extinção.
5 Cuide bem do seu lixo. Nunca jogue lixo no chão, importando-se sempre com o destino adequado dele. Separar o lixo reciclável é importante para diminuir a quantidade de lixo nas grandes cidades.
6 Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para acondicionar alguns objetos. Roupas que você não utiliza mais podem ser doadas. Alguns produtos podem virar itens de decoração. O importante é sempre ter em mente que quanto mais diminuímos a nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.
7 Reduza o consumo de água. Para isso, basta criar maneiras de aproveitar melhor água, como reutilizar a água da máquina de lavar, armazenar a água da chuva, não lavar calçadas com água e diminuir o tempo de banho.
8 Reduza o consumo de energia elétrica. Evite o consumo exagerado, lembrando-se sempre de deixar aparelhos desligados quando não estiverem sendo usados e apagar as luzes que estão iluminando ambientes desnecessários.
9 Evite andar apenas de carro. Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que possível, opte por deixar o carro em casa. Você sempre pode optar por utilizar o transporte público de sua região, criar sistemas de caronas, andar de bicicleta ou ainda ir a pé, dependendo da distância a ser percorrida.
10 Compre apenas o necessário. A dica aqui é sempre se perguntar antes de uma compra: Eu realmente preciso? A produção exagerada de produtos ocasiona a exploração de nossos recursos de maneira descontrolada. Assim sendo, só consuma o necessário e só adquira produtos realmente importantes.